Eficiência energética no Espírito Santo
Eficiência Energética : No Espírito Santo, a eficiência energética pode ser promovida por meio de políticas públicas que incentivam a adoção de tecnologias mais eficientes em setores como indústria, transporte e residências. Isso reduziria o consumo de energia e os impactos ambientais associados.
O Espírito Santo possui uma diversidade geográfica, incluindo áreas costeiras, montanhosas e florestas. É importante considerar essas características ao planejar o uso da terra e a conservação da biodiversidade.
Um dos indicadores que mostram o quanto o Espírito Santo depende da importação de eletricidade é a taxa de consumo per capita desse recurso. A média capixaba é maior que a brasileira: 4.268 kWh/habitante, sendo que a nacional é de 2.557 kWh/habitante.
ES pode produzir mais energia renovável
Boa parte da energia elétrica consumida pelos capixabas não é produzida no Espírito Santo e, em 2015, o Estado importou 765 mil tep (quase 8,9 mil gigawatts-hora) geradas por fontes renováveis ou não. Além disso, para abastecer indústrias, comércios, setor público e residências, foram produzidos no Estado 7,9 mil gWh por centrais elétricas de serviço público ou que sejam autoprodutoras. Do total produzido aqui, 31% de fontes renováveis.
Comentários
Postar um comentário